Restos mortais de Wilson Cardeau repousam no cemitério de São Pedro

     Desporto           
  • Huambo     Terça, 01 Agosto De 2023    16h34  
1 / 2
Restos mortais de Wilson Cardeau repousam no cemitério de São Pedro
Restos mortais de Wilson Cardeau repousam no cemitério de São Pedro
Zeferino Zinga-ANGOP
2 / 2
Piloto de motociclismo - Wilson Cardeau
Piloto de motociclismo - Wilson Cardeau
DR

Huambo – Os restos mortais do motociclista Wilson Benoliel Cardeau, falecido sábado último, durante a sessão de treinos livres do Grande Prémio “Cardoso Albernaz’’, em Benguela, foram a enterrar, esta terça-feira, no cemitério do São Pedro, no Huambo.

Com sentimento de dor, luto e comoção, acompanharam o malogrado, de 34 anos de idade, familiares, amigos e colegas.

No elogio fúnebre, a família considerou Wilson Benoliel Cardeau como o piloto do povo, que abandonou os escalões de juniores do Petro Atlético do Huambo, em 2008, para passar a praticar o desporto motorizado de cilindragens, como Jog, DT 50cc, MotoCross, Super-motos 450cc e CBR 601cc, modalidade que granjeou simpatia e vários títulos, até o dia da sua morte.

Durante a cerimónia fúnebre, foram lidas diversas mensagem de condolências, com destaque para as associações provinciais de Desportos Motorizados do Huambo e do Cuanza Sul, da equipa JFPescas do Namibe e do Comité Provincial do MPLA, que reconheceram as qualidades do piloto.

Até a sua morte, Wilson Benoliel Cardeau, representava a equipa do JFPescas do Namibe.

Natural da província do Huambo, Wilson Benoliel Cardeau, carinhosamente conhecido como “Piloto do Povo” e “Filly Terrível”, nasceu a 30 de Julho de 1989. ZZN/ALH

 





Notícias de Interesse

+