Restos mortais de Adão Gabriel repousam no campo santo do Benfica

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 01 Dezembro De 2020    13h08  
Jornalista Adão Gabriel
Jornalista Adão Gabriel
Jornal de Angola

Luanda – Os restos mortais do jornalista do canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (Rádio-5), Adão Gabriel, repousam, desde a manhã desta terça-feira, no campo santo do Benfica, em Luanda, numa cerimónia marcada por elevado sentimento de pesar.

O velório do radialista, falecido sábado, vítima de doença, decorreu na Liga Africana, partindo para a última morada em cortejo, acompanhado por familiares, amigos, colegas de serviço e de profissão, em número restrito, por conta da Covid-19.

Ao longo do acto, Adão Gabriel foi descrito por colegas, familiares e amigos como sendo detentor de várias qualidades, entre as quais, a disponibilidade de ensinar, sobretudo os mais jovens, e a sua capacidade enquanto redactor e locutor.

O profissional da comunicação social, nasceu na província de Malanje (Marimba) a 22 de Julho de 1961 (59 anos).

O radialista trabalhou em Benguela no período de 1979 a 1996, transferindo-se para Luanda, onde foi enquadrado no canal desportivo da Rádio Nacional de Angola “Rádio-5”.

Adão Gabriel notabilizou-se como locutor de actividades desportivas, com destaque para a modalidade de futebol em que partilhou a cabine com Vaz Kinguri, um dos seus "discípulos", na vitória da Selecção Nacional diante da congénere do Ruanda, por 1-0, em Kigali, que qualificou Angola ao inédito Campeonato do Mundo, realizado na Alemanha, em 2006.





Notícias de Interesse

+