Roque Sapiri diz que a falta de jogos pode ser determinante

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sexta, 15 Setembro De 2023    18h07  
Roque Sapiri reconhece trabalho por fazer na equipa
Roque Sapiri reconhece trabalho por fazer na equipa
António Escrivāo - ANGOP

Dundo -O técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, disse esta sexta-feira, em Maputo (Moçambique), que a falta jogos e de ritmo competitivo da sua equipa, pode ser determinante na última eliminatória qualificativa à fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

No lançamento do primeiro jogo da segunda e última eliminatória qualificativa à fase de grupos da competição, Roque Sapiri disse que o facto de as equipas angolanas não terem realizado até ao momento, nenhum jogo oficial, dá alguma vantagem aos adversários porque têm mais ritmo competitivo  e já estão entrosados nos sistemas tácticos.

"Todos os jogos nesta fase são de riscos, dada a configuração da própria competição e o nosso adversário tem mais de 15 jogos oficiais, estão acima da média, diferente de nós que não realizamos até ao momento, nenhum jogo oficial e isto pode ser determinante no resultado final", frisou.

Apesar destes factores, o técnico disse que preparou os seus jogadores a encarem os dois jogos da fase eliminatória com determinação, com espírito de equipa e vitorioso, fazendo valer a sua experiência e o peso da camisola.

'Na nossa condição, tudo dependerá daquilo que o próprio adversário nos irá oferecer. Estamos aqui para lutar pela qualificação e acredito que por tudo que somos e aquilo que temos trabalhado temos condições para fazer um bom jogo e se vencermos não será uma  grande surpresa", sublinhou.

Acrescentou que será um jogo que contará muito a inspiração dos jogadores, sobretudo os mais experientes e vai procurar aproveitar os pontos fracos do e bloquear todas as jogadas ofensivas do adversário, sobretudo no corredor esquerdo.

"O Ferroviário é uma equipa que opta muito pela posse de bola e algumas vezes altera com o futebol direito quando tem dificuldade de sair e é bastante perigoso nos corredores e a nossa equipa sabe desta componentes todas e vamos contrariar tudo para vencermos', disse.

Por outro lado, manifestou-se preocupado com a qualidade da relva do Estádio do Zimpedo, tendo em conta o volume de jogos que tem recebido nos últimos meses e pelo facto de algumas horas antes do duelo com o Ferroviário ser utilizado pelo Petro de Luanda para o treino de reconhecimento.

Os "Lundas" realizam às 15h00 o treino de reconhecimento do relvado que durou cerca de 45 minutos.

A ANGOP apurou que o capitão Lulas que esteve em duvido, por lesão , vai estar no 11 inicial.

A formação da Lunda Norte, terceira classificada da última edição do Girabola, ficou isenta da primeira fase, enquanto o Ferroviário afastou o Belle Lumiere das Ilhas Comores, por falta comparência. HD





Notícias de Interesse

+