Rui Falcão considera “heróis” integrantes da selecção nacional

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 05 Maio De 2024    18h51  
Ministro da juventude e desporto, Rui Falcão
Ministro da juventude e desporto, Rui Falcão
Gaspar dos Santos-ANGOP

Luanda - O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, considerou “heróis” os atletas integrantes da Selecção Nacional que disputaram o Campeonato Africano de natação, terminado este domingo.

Em declarações à imprensa, no encerramento  do evento, disputado em matacão pura (piscina) e águas abertas (praia), o dirigente mostrou-se regozijado pelo empenho individual e esforço demonstrado pelo combinado nacional, apesar de considerar importante a criação de mecanismos visando a melhoria do treino e dos resultados.

Rui Falcão voltou a mencionar a necessidade de maior aposta na construção de infra-estruturas para a modalidade (algumas já em curso), de modo que o país esteja no ranking do continente como bons organizadores e tenha melhores performances desportivas.

Quanto ao Campeonato Africano das Nações (CAN'2024), enalteceu a organização exemplar da prova realizada pela primeira vez na história de Angola. 

Por fim, em nome do Presidente da República, João Lourenço, agradeceu o presidente da “Africa Aquatics", Mohamed Diop, por todo o apoio prestado para que o país pudesse atingir o êxito organizativo, confirmado pelos países participantes.IN/MC

 





+