Sagrada empata no arranque da Champions

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 11 Setembro De 2021    16h58  
Jogo Sagrada Esperança - FC Platinum (Arquivo)
Jogo Sagrada Esperança - FC Platinum (Arquivo)
Alberto Julião

Luanda – O Sagrada Esperança da Lunda Norte empatou sem golos diante do FC Platinum do Zimbabwe, em jogo disputado este sábado, para a primeira "mão" das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.

No desafio, disputado no estádio dos Coqueiros, em Luanda, a formação lunda ainda beneficiou de uma oportunidade flagrante aos 88 minutos, mas Lépua, isolado, rematou para a defesa do guarda-redes.

O mesmo atleta, ainda no início da partida, cebeceou ao poste transversal da baliza a guarda de Petros Mhari.

Numa partida em que não evoluíram os jogadores contratados para a presente época, dos quais o médio ofensivo Carlinhos, o campeão nacional demonstrou fraca rodagem competitiva, sendo isto bem visível na sincronização entre os sectores, fundamentalmente no ataque, muito perdulário.

Ao contrário do representante angolano que, além da pré-época, não realizou nenhuma partida oficial, o oponente disputa já o campeonato principal local.

A jogar com mais uma unidade desde aos 82 minutos, expulsão de Kelvin, por acumulação de amarelos, os pupilos de Roque Sapiri não tiraram proveito da vantagem numérica, fruto também da estruturada defensiva contrária.

O Sagrada, que evolui em casa emprestada (estádio dos Coqueiros) por veto do estádio do Dundo pela CAF, disputa a segunda mão no próximo dia 18, no terreno dos zimbabueanos. 

Quanto ao outro representante angolano na Champions, o Petro de Luanda defronta o Fovu Club de Baham, no domingo, às 15h30, no estádio Omnisports, nos Camarões, para a primeira "mão".

O Interclube enfrenta, no mesmo dia, o Mafunzo FC de Zanzibar, no estádio Vennue Amaan, na Tanzânia, em jogo da preliminar de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.

O 1º de Agosto está isento desta etapa inicial.

 





+