Sagrada Esperança constrói campo de treinos

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 17 Novembro De 2021    14h06  
Sagrada Esperança inicia estágio pré-competitivo
Sagrada Esperança inicia estágio pré-competitivo
Hélder Dias

Dundo – Um campo de treinos para equipas adversárias do Sagrada Esperança será construído dentro de dois meses no distrito urbano do Mussungue, município do Chitato, província da Lunda Norte.

A construção do campo de treinos, segundo o secretário-geral da agremiação, Lourenço Cariata, visa a criação de condições exigidas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para o acolhimento dos jogos da Liga dos Clubes Campeões de África, em que o Sagrada está envolvido. 

Disse que a direcção do clube antecipa-se na criação das condições, baseando-se nas recomendações constantes nos relatórios de avaliação da CAF referente aos estádios 11 de Novembro, Ombaka e Tundavala. 

Sem avançar o orçamento da empreitada e pormenores técnicos do futuro campo, disse que o clube está em negociações com duas empresas portuguesas, experientes na construção de infraestruturas desportivas, para a adjudicação da empreitada ainda este mês.  

Já no estádio Sagrada Esperança, palco dos jogos oficiais do campeão nacional, decorrem trabalhos de reapetrechamento com equipamentos modernos, melhoria dos balneários, reparação do placar, renovação da relva, pinturas, entre outros aspectos constantes no relatório da CAF. 

Por outro lado, informou que a direcção está a trabalhar com o Gabinete Provincial da Saúde, para até finais de Janeiro de 2022, dispor no Hospital Geral do Dundo, unida mais próxima ao Estádio, de uma área devidamente equipada para o atendimento de uma eventual situação grave decorrente do jogo. 

Sublinhou que o orçamento para todas estas actividades estão a ser asseguradas pela Endiama, através das empresas mineiras, principais patrocinadoras do clube. 

No que se refere à rede hoteleira, conforme o responsável, foram identificados três hotéis com 30 e 60 quartos, com condições dignas, capazes de oferecer comodidade e conforto às equipas visitantes, arbitragem e aos oficiais da CAF. 

“Estamos focados em todas estas tarefas porque queremos disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões cá no Dundo, diante do nosso público e não alugar um estádio como aconteceu na fase eliminatória em que fomos obrigados a utilizar o campo dos Coqueiros”, disse. 





+