Sagrada Esperança perspectiva construção de academia

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 22 Dezembro De 2021    10h12  
José Muacabalo, presidente do Sagrada Esperança
José Muacabalo, presidente do Sagrada Esperança
Cortesia da Claque Magazine

Dundo – A direcção do Grupo Desportivo Sagrada Esperança, anunciou nesta quarta-feira, a construção de uma academia de futebol, a partir do próximo ano, para melhorar a qualidade da formação de crianças, adolescentes e jovens, com vista a assegurar o futuro do clube.

Em declarações à imprensa, por ocasião do 45º aniversário do Sagrada Esperança, que hoje, quarta-feira, se assinala, o presidente do clube, Joseé Muacabalo, disse que se pretende com este projecto, apostar na excelência, na educação e no rigor desportivo, com o objectivo de criar riqueza futebolística para o desporto nacional.

Sem avançar o valor da empreitada e a data para o seu início,  projecto já submetido ao patrocinador oficial do clube, Endiama EP, para a sua aprovação e financiamento,  prevé duas escolas, um internato para 100 crianças e adolescentes, residências para os técnicos e/ou professores, entre outras áreas, inerentes a formação de atletas. 

Disse que serão selecionadas dez crianças e adolescentes talentosos em cada um dos dez municipios que compõem a província da Lunda Norte, para serem internados e formados na futura academia. 

A construção de um campo de treinos, previsto para o próximo ano, com vista a permitir que o Estádio Sagrada Esperança seja apenas para jogos oficiais, consta das prioridades da direcção. 

José Muacabalo, disse por outro lado, que está em curso um plano de reestruturação da equipa de ténis de campo, além da revitalização gradual do andebol, atletismo e do futebol feminino.

Fundado no dia 22 de Dezembro de 1976, no Dundo, o Sagrada Esperança foi campeão nacional em 2005 e 2021, vencedor da Taça de Angola em 1988 e 1999, bem como da Supertaça de Angola em 2021.

O clube marcou várias presenças nas competições africanas, disputando a Taça dos Vencedores das Taças, em 1989 e 2000.

Participou na Taça CAF em 1992, 1998 e 2020 e também da Taça dos Clubes Campeões de África em 2005 e 2006.

Com apenas uma modalidade (Futebol), actualmente disputa o Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2021-22”, onde é líder com 35 pontos, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões de África.





+