Sagrada pode isolar-se no Girabola

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 22 Dezembro De 2021    10h04  
Equipa do Sagrada Esperança (Arquivo)
Equipa do Sagrada Esperança (Arquivo)
José Filipe

Dundo – O Sagrada Esperança pode isolar-se na liderança do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2021-22“, caso vença quinta-feira o Recreativo da Caála, em jogo da 14ª jornada.

Os “Lundas”, com 35 pontos, têm novo teste à invencibilidade diante de um Recreativo da Caála que ocupa o 9º lugar, com 14 pontos, que quererá se redimir da derrota na ronda anterior (13ª) diante do Sporting de Cabinda (0-2).

Em caso de triunfo, a equipa liderada por Roque Sapiri somará três pontos de vantagem sobre o Petro de Luanda, segundo colocado com 35 pontos, que já disputou antecipadamente esta jornada diante do Recreativo do Libolo.

Com Lépua, Lomalissa e Femy em dúvidas, por estarem a recuperar de lesões (ruptura na coxa), o Sagrada Esperança é teoricamente favorito, tendo em conta os últimos resultados e a disparidade de plantéis.

Em seis partidas disputadas fora do seu reduto, os “Lundas” venceram quatro e empataram duas, (Desportivo da Lunda Sul, 0-0, Desportivo da Huíla, 1-2, Williete de Benguela, 1-1, Sporting de Cabinda, 1-2, Sporting de Benguela, 1-4, Interclube, 1-2).

Nos últimos 22 confrontos entre as duas equipas, o Sagrada Esperança venceu sete jogos contra seis do Recreativo da Caála, marcou 18 golos e sofreu 17.

Na antevisão, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, disse que apenas a vitória interessa, por ser objectivo inicial mantar-se na liderança até ao final da primeira volta.

“Nós não queremos outro resultado que não seja a vitória, porque queremos continuar a liderar o campeonato e fugir da perseguição do segundo classificado, que felizmente não jogo para esta jornada porque já o fez antecipadamente”, sublinhou.

Hoje, o 1º de Agosto, terceiro colocado agora com 30 pontos, empatou no estádio 11 de Novembro, em Luanda, com o Sporting de Cabinda (0-0 ).

A jornada aberta em Novembro, com o jogo antecipado entre Petro de Luanda 3-1 Recreativo do Libolo, reserva ainda para quinta-feira, as partidas Cuando Cubango FC (14º/11) – Académica do Lobito (11º/13), Desportivo da Huíla (10º/14) – Bravos do Maquis (7º/16), Desportivo da Lunda Sul (12º/13) – Progresso Sambizanga (15º/5) e Interclube (5º/20pts) - Sporting de Benguela (16º/1 ponto).





+