Sagrada Esperança quer reescrever história vitoriosa

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sexta, 23 Setembro De 2022    12h47  
Plantel do Sagrada Esperança da Lunda Norte
Plantel do Sagrada Esperança da Lunda Norte
Hélder Dias

Dundo – O Sagrada Esperança começa sábado, a sua caminhada no “Girabola2022/23”, com a ambição de reescrever a história vitoriosa em 2021, quando conquistou dois títulos (Girabola e Supertaça de Angola) e qualificou-se para a fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Duas derrotas, 21 vitórias, sete empates, 42 golos marcados e dez sofridos (a defesa menos batida), foram os números que permitiram ao Sagrada Esperança, com 70 pontos, conquistar o Girabola em 2021, sob comando técnico do angolano Roque Sapiri.

Na época passada, os “Lundas” conseguiram 18 vitórias, seis empates e igual número de derrotas, marcaram 49 golos e sofreram 22, garantindo o terceiro lugar e uma vaga na Taça Nelson Mandela (competição africana).

Para reescrever a história de 2021 ou superá-la, a direcção do Sagrada fez uma reforma profunda no clube, permitindo a entrada de 15 novos jogadores e a contratação de uma equipa técnica portuguesa, comandada por Alexandre Ribeiro.

O Wiliete de Benguela será o adversário de estreia do Sagrada Esperança no arranque do Campeonato, no sábado.

Na antevisão deste jogo, que será realizado às 15h00, no Estádio Sagrada Esperança, no Dundo, o técnico dos “Lundas”, Alexandre Ribeiro disse que quer começar a sua “aventura” no campeonato angolano com uma vitória.

“É minha primeira experiência fora da Europa e quero começar este desafio com uma vitória porque tenho um plantel ambicioso e que dá boas garantias”, disse.  

Em relação ao adversário, Alexandre Ribeiro referiu: "é forte e tem o seu poderio e qualidade, mas nós queremos ganhar com maior ou menor dificuldade".

Em 5 confrontos directos nos últimos 3 anos, registou-se três empates e duas vitórias para o Sagrada Esperança. O Wiliete marcou dois golos ao Sagrada e sofreu quatro.

Na época passada, o Wiliete terminou o campeonato na 11ª posição, com 34 pontos, fruto de sete vitórias, 13 empates e dez derrotas.  

A epoca desportiva 2022/2023 arranca hoje, sexta-feira, com o jogo entre o Petro de Luanda, campeão em título, e o Desportivo da Huíla, para a disputa da Supertaça de Angola. 





+