Sagrada Esperança retido no Lubango

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quinta, 21 Outubro De 2021    17h56  
Equipa do Sagrada Esperança já em Luanda
Equipa do Sagrada Esperança já em Luanda
Hélder Dias

Dundo – A equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte está retida na cidade do Lubango, província da Huíla, de onde seguiria para o EswatinI hoje, quinta-feira, para defrontar no sábado o Royal Leopards, em jogo da segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.

Segundo apurou a ANGOP, o voo fretado para transportar os campeões nacionais registou, na última hora, uma avaria técnica que está a ser superada, situação que complica toda a programação logística e de treino da equipa em Eswatine. 

A viagem dos “Lundas” estava prevista para o período da manhã e tão logo desembarcasse, a equipa realizaria os testes da Covid-19 e na sexta-feira o treino de reconhecimento do relvado do palco do jogo da segunda “mão”, no sábado. 

Na primeira “mão”, o Sagrada Esperança venceu em Luanda, o Royal Leopard de Eswatini, por 3-1, com golos de Karanga e Celso.

A vitória do Sagrada em casa abriu boas perspectivas de apuramento, pela primeira vez, 45 anos depois, à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol.





+