Sagrada Esperança vence em jogo polémico

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 27 Outubro De 2021    18h30  
Jogo entre o Bravos do Maquis e Sagrada Esperança
Jogo entre o Bravos do Maquis e Sagrada Esperança
kinda kyungu

Dundo - Com ''bis'' de Depô e um golo de Victoriano, o Sagrada Esperança derrotou esta quarta-feira o Bravos do Maquis, por 3-1, em jogo de acerto à 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2021/2022", marcado pela expulsão dos técnicos de ambas equipas.

Com uma actuação de luxo de Depô, o campeão nacional venceu a jogar sem o seu público, por castigo federativo aplicado na época passada, depois de os seus adeptos vandalizarem o Estádio 11 de Novembro, no último desafio com o Petro de Luanda.

Embora tenha dominado a primeira parte, o Sagrada sofreu o golo aos 41 minutos, por intermédio de Dabanda, mas sem duas das suas principais unidades (Gaspar e Langanga), ainda assim aproveitou o seu potencial no jogo aéreo e deu a “cambalhota” ao resultado.

Aos 46 minutos, o avançado Depô, numa jogada de bola parada, recebeu o passe de Karanga e de cabeça igualou a partida, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, o Sagrada Esperança entrou mais ofensivo e aos 48 minutos Depô protagonizou o “bis” aos 71’. O terceiro tento foi rubricado pelo médio Victoriano, também de cabeça, numa jogada de bola parada.

No entanto, dois momentos marcaram este 37° "dérbi" do Leste de Angola. Aos 12 minutos, o médio Luís Tati (Sagrada Esperança) caiu inanimado após choque com o guarda-redes Kambamba, do Bravo do Maquis.

Na sequência, foi evacuado de emergência para uma unidade sanitária, obrigando Roque Sapiri a substituí-lo por Cachi.

O segundo momento foi a expulsão dos técnicos das duas equipas, Roque Sapiri (Sagrada Esperança) e Zeca Amaral (Bravo do Maquis), aos 45+5, causando uma confusão que obrigou a paralisação do jogo durante 12'.

Com este triunfo, o detentor do título do Girabola (2020-21), que defronta na próxima jornada (dia 3 de Novembro) o Kabuscorp do Palanca, no Dundo, soma sete pontos, na quarta posição.

Já o FC Bravos do Maquis, que recebe no Luena a Académica do Lobito, ocupa o 12º posto da tabela classificativa, com três pts.





+