Sagrada joga pela consolação no adeus da Taça CAF

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 01 Março De 2024    19h04  
Sagrada Esperança (arquivo)
Sagrada Esperança (arquivo)
António Escrivão-ANGOP

Luanda- Sem hipótese de qualificação aos quartos-de- final da Taça da Confederação de futebol (Taça CAF), o Sagrada Esperança procura este domingo despedir-se com vitória ante o Abu Salim da Líbia, em jogo da 6ª e última jornada do grupo B, a disputar-se às 20h, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Com cinco pontos, no quarto lugar, o triunfo para os lundas servirá somente para consolo já que não superará os nove pontos do formação líbia, já apurada, que evoluirá somente para cumprir calendário.

Trata-se do segundo encontro entre os contendores. No primeiro duelo, o conjunto angolano, campeão do Girabola 2021, perdeu na Líbia, por 0-1.

 Em cinco jogos da série, a turma da Lunda Norte triunfou e empatou frente ao SOAR da Guiné (2-0 e 0-0), igualou e perdeu com Zamalek do Egipto (0-0 e 0-1) e foi derrotada pelo Abu Salim (0-1).

 Já o Abu Salim perdeu com Zamalek (0-1 e 1-2), venceu o Sagrada Esperança (1-0) e por duas vezes o SOAR (1-0 e 2-0)

 Em função destes resultados, o Sagrada soma dois golos marcados e igual número sofrido, uma média de 0,4 golo marcado e sofrido por partida, enquanto o Abu Salim que marcou cinco e sofreu três, possui uma média de um tento apontado e 0,6 consentido por partida.

 O outro embaixador angolano na Taça CAF, Académica do Lobito, termina a fase de grupo na Tunísia, onde defronta, igualmente às 17 horas de domingo, o African local, para a última ronda da série C.

Sem qualquer ponto, os académicos do Lobito figuram na última posição, ao passo que a formação tunisina, ainda com possibilidade de se qualificar para os quartos de final, figura na segunda posição com nove pontos.

 No primeiro encontro entre ambas, o conjunto de Benguela foi superado em pelo 11 de Novembro, por 1-3, indicador que fica difícil aspirar um triunfo do embaixador nacional na competição em solo tunisino.

 A Académica do Lobito consentiu goleada pelo Rivers United da Nigéria (0-3 e 2-3), African da Tunísia (1-3), foi suplantado pelo Dreams do Ghana (2-3 e 0-4), ao passo que o African venceu o Dreams do Ghana (2-0), Académica do Lobito (3-1) e Rivers United (0-1 e 3-0).

 Até o momento a Académica marcou cinco e averbou 16 golos, representando uma média de um tento rubricado e 3,2 entrados na sua baliza por jogo.

O African produziu oito tentos e averbou dois, sendo um saldo de 1,6 marcado e 0,4 consentido por partida. JAD/MC





Notícias de Interesse

+