Sagrada segue invicto no Girabola

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 24 Novembro De 2021    16h57  
Jogo entre o Bravos do Maquis e Sagrada Esperança
Jogo entre o Bravos do Maquis e Sagrada Esperança
kinda kyungu

Dundo - O Sagrada Esperança manteve o percurso de vitórias consecutivas no “Girabola2021-2022”, ao vencer nesta quarta-feira, por 2-0, o Progresso do Sambizanga, em jogo de acerto à 6ª jornada.

Apesar de já terem perdido pontos, fruto de dois empates, os “Lundas”, que agora ocupam a segunda posição com 17 pontos, ainda não averbaram qualquer derrota na prova. Em sete jogos, o Sagrada Esperança venceu cinco (todos em casa) e empatou dois (consentidos fora do seu reduto).

Inicialmente previsto para 06 do mês em curso, o desafio acabaria adiado para hoje a pedido dos “Sambilas” devido a problemas logísticos, para se deslocarem, na altura, à cidade do Dundo, província da Lunda Norte.

Embalados, os comandados de Roque Sapiri entraram a 'todo o gás' nos minutos iniciais da partida, aproveitando o nervosismo e os erros do Progresso do Sambizanga para fazerem o primeiro golo aos 18 minutos, por intermédio de Cachi.

O Sagrada Esperança ampliou a vantagem para 2-0, aos 74 minutos, por intermédio de Depú, que recebeu um passe de Matengó na ala direita, e este de cabeça aumentou para oito o número de golos na competição, consolidando a liderança na lista dos melhores marcadores.

Depois deste jogo, os “Lundas” recebem no sábado, 27, a Académica do Lobito e o Progresso desloca-se ao terreno do líder do campeonato, Petro de Luanda.





+