Sagrada sem margem para erro diante do Cuando Cubango

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sábado, 07 Maio De 2022    18h52  
Equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte (ARQUIVO)
Equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte (ARQUIVO)
Cedidas

Dundo – O Sagrada Esperança desloca-se domingo ao terreno do Cuando Cubango FC, para o desafio da 27ª ronda do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2021-22”, onde é proibido de perder se quiser consolidar a segunda posição.

“Complicada” que está a possibilidade de revalidar o título, tendo em conta a diferença pontual com o líder do “Girabola”, Petro de Luanda (sete pontos), os “Lundas” lutam também com a pressão do terceiro classificado, 1º de Agosto (52/pts) que acredita num segundo lugar, para garantir o acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos na próxima temporada.

Em caso de vitória amanhã, o Sagrada Esperança somará 59 pontos, encurtando para quatro a diferença de pts com o Petro e manterá a distância com o 1º de Agosto, mesmo se os militares vencerem o Progresso do Sambizanga.

Se o Sagrada Esperança empatar ou perder e o Petro de Luanda vencer no jogo de acerto da 18ª jornada, diante da Académica do Lobito, no dia 10, os “tricolores” serão campeões antecipados.

Em caso de uma vitória dos “Lundas” diante do Cuando Cubango e uma derrota ou empate dos “Tricolores” na deslocação ao Lobito, o Petro só será campeão antecipado no dia 18 de Maio se vencer ou empatar no confronto directo com o Sagrada.

Teoricamente, a conquista do título está mais favorável ao Petro de Luanda, que pode chegar aos 79 pontos se vencer os cinco jogos por disputar, ao contrário do Sagrada Esperança, que se conseguir ganhar as últimas quatro partidas, o máximo que poderá alcançar serão 68 pts.

Matematicamente, o Sagrada Esperança também pode chegar ao título, se o Petro de Luanda perder quatro dos cinco jogos, cenário pouco provável, tendo em conta o momento que os tricolores atravessam na competição interna e a sua ambição e voltar a conquistar o Girabola, 13 anos depois.

Apesar de favoritos, os “Lundas” terão de entrar no máximo da sua força, tendo em conta o histórico do jogo da primeira volta (13ª ronda) em que conseguiram uma vitória “suada” diante do Cuando Cubango FC, marcando apenas nos minutos de compensação (2-0).





Notícias de Interesse

+