Sagrada vence e ascende para terceira posição

     Desporto           
  • Lunda Norte     Domingo, 14 Maio De 2023    17h31  
Sagrada Esperança (arquivo)
Sagrada Esperança (arquivo)
António Escrivão-ANGOP

Dundo - O Sagrada Esperança venceu este domingo, a Académica do Lobito, por 2-0, em jogo pontuável à 29ª ronda do Girabola2022/23, e ascendeu para terceira posição na prova.

Na primeira parte do jogo realizado à porta fechada, por castigo federativo aplicado ao Sagrada Esperança, as duas equipas apresentaram um futebol pouco atractivo, sem protagozar lances de realce, irritando os dois técnicos que pressionavam os seus jogadores a "acordar" no jogo.

Apenas dois lances de realce marcaram a primeira parte, o primeiro aos 24 minutos, quando Victoriano viu o poste direito da baliza de Badrik a negar-lhe o golo e o segundo aos 32', altura em que Lépua fez o 1-0, resultado com que terminou esta etapa.

No reactar da partida, o Sagrada Esperança entrou mais ofensivo, criando iniciativas de jogo, ante uma Académica tímida,  sem soluções e ansiosa.

Aos 85 minutos, Jefer fez o segundo golo do Sagrada Esperança,  através de uma grande penalidade, sentenciando o jogo.

No final da partida, o técnico do Sagrada Esperança,  Francisco Moniz "Frank ", disse que o resultado foi justo, porque a sua equipa dominou o jogo, criou mais oportunidades de golo, dedicando a vitória aos adeptos.

"Cumprimos os nossos objectivos e agora tudo depende de nós para terminarmos na terceira posição e tenho a certeza que vamos conseguir"

Por sua vez, o técnico da Académica do Lobito,  Agostinho Tramagal,  disse que a derrota deveu-se ao cansaço da equipa e prometeu trabalhar para fechar a presente época com uma vitória.  

"O Sagarada Esperança fez melhor que nós do ponto de vista defensivo e ofensivo e ganharam bem, nós ressentimos a viagem longa e extremamente cansativa", frisou.

Com este resultado,  o Sagrada Esperança soma 52 pontos, na terceira posição,  ao passo que a Académica do Lobito,  com 35, mantém-se no sétimo lugar do Girabola conquistado pelo Petro de Luanda, que termina a época com 69 pontos, depois de vencer o Interclube,  por 2-0, nesta ronda.

Na próxima e última jornada, o Sagrada Esperança desloca-se ao terreno do Isaac de Benguela,  ao passo que a Académica do Lobito recebe em casa o Wiliete de Benguela.

O Petro de Luanda, já campeão,  folga a última ronda, por desistência do Cuango Cubango FC.JVL/HD





+