Sagrada vence e mantém-se na terceira posição

     Desporto           
  • Lunda Norte     Domingo, 12 Março De 2023    12h24  
Equipa do Sagrada Esperança
Equipa do Sagrada Esperança
Alberto Julião - ANGOP

Dundo- Com "bis" de Joca e Cachi, o Sagrada Esperança venceu este domingo o ASK Dragão do Uíge, por 5-1, em jogo referente à 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2022/23", e mantém-se na terceira posição, com 40 pontos.

O Sagrada Esperança entrou mais ofensivo e aos quatro minutos Joca fez o primeiro golo da partida e 11' depois, Cachi, numa jogada individual, ampliou o resultado para 2-0.

Aos 26 minutos, Joca fez o 3-0 e Picas aos 40' fez o primeiro e o único golo do ASK Dragão.

O Sagrada Esperança chegou ao quarto golo aos 45 minutos,  por intermédio de Cachi, através de um livre directo.  

Na segunda metade, o Sagrada Esperança voltou a dominar, criando iniciativas de jogo e aos 72 minutos, Deco fez o quinto golo dos "Lundas", através de uma grande penalidade.  

Nos minutos finais, o Sagrada Esperança foi gerindo o resultado, fazendo jogadas de contenção,  ante um ASK Dragão que procurava a todo custo reduzir a desvantagem.

Reacções

No final da partida, o técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank", disse que a pesar da vitória, não gostou da postura dos jogadores, "porque não respeitaram o adversário e deveriam fazer mais golos".

"O importante é que conseguimos alcançar os nossos objectivos,  que era chegar aos 40 pontos antes da paragem da competição e continuar a fazer pressão aos dois primeiros classificados", frisou.

Por sua vez, o técnico do ASK Dragão do Uíge, Almeiro Cristóvão "Boni", lamentou a derrota, apontando o cansaço,  a falta de eficácia na finalização e erros defensivos como causas do desaire no Dundo.

"Foi um esforço enorme jogar contra o Sagrada Esperança e sabiamos que o resultado seria negativo, mas valeu apenas a entrega e o profissionalismo dos jogadores", sublinhou.

Disse que apesar desta derrota, "o espírito de lutar pela permanência no campeonato continua, porque estatisticamente ainda é possível".HD





+