São Silvestre´2022 já tem mais de 500 fundistas inscritos

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 18 Novembro De 2022    21h18  
Corrida São Silvestre de Luanda - Arquivo
Corrida São Silvestre de Luanda - Arquivo
Pedro Parente

Luanda - Pelo menos 571 fundistas entre populares e atletas profissionais, em ambos os sexos, estão registrados para a 66ª edição da corrida pedestre “São Silvestre”, quando resta um mês para o fecho das inscrições.

A ideia da Federação Angolana de Atletismo é igualar ou ultrapassar os dois mil e quinhentos concorrentes, entre nacionais e estrangeiros, presentes na prova de 2021, disputada fora de época, em Março, devido à Covid-19.

Os interessados devem dirigir-se ao Comité Paralímpico Angolano, na Cidadela, administração de Viana, Cacuaco e, a partir de segunda-feira, na administração do Kilamba.

A corrida pedestre de fim-de-ano São Silvestre foi instituída pela Igreja Católica, em memória ao Papa com o mesmo nome. É disputada no mundo todos os dias 31 de Dezembro em percurso de 10 km.

A competição, a ser apresentada por conferência de imprensa, na próxima terça-feira, a partir das 15 horas, em Luanda, contará com a participação de fundistas de Moçambique, RDC, Quénia, África do Sul, Namíbia e Eritreia.

Desta vez, a Gâmbia será ausente comparativamente aos países presentes na competição do ano passado, totalmente dominada por angolanos.

David Elias, em representação do Interclube, venceu com o tempo de 31 minutos e sete segundos, batendo na concorrência os seus compatriotas Avelino Sangahali (1º de Agosto-31:15) e Alexandre João (Interclube-31:29).

Em femininos, o triunfo coube a também angolana Ernestina Paulino (Interclube), que cronometrou 35:31, seguida da sua colega Adelaide Machado (37:43) e Josefina Baptista (38:8), do 1º de Agosto.       

 





+