Sara Caetano falha Afrobasket`2021

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 05 Agosto De 2021    14h57  
Sara Caetano não joga Afrobasket`2021
Sara Caetano não joga Afrobasket`2021
Crédito Walter dos Reis

Luanda – A base Sara Caetano, do clube Asvel Lyon de França, está indisponível para integrar a Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol, que em Setembro próximo participará no Campeonato Africano “Afrobasket2021”, nos Camarões.

A atleta, oriunda da escola de formação desportiva “As Formiguinhas do Cazenga”, deve apresentar-se brevemente na sua nova colectividade visando o ano académico e início da pré-época.

Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, o presidente de direcção da agremiação do Cazenga, Ngouabi Salvador, afirmou que a atleta, no país em gozo de férias, segue proximamente para França devido os compromissos com o clube que representa em Sub-21.

Referiu, no entanto, a ausência de Sara na prova continental é apenas uma situação do momento, estando sempre disponível em representar o país.

Sara Caetano evidenciou-se no campeonato africano em sub-16, em Kigali (Rwanda), onde foi a melhor marcadora com 165 pontos. Faria a sua estreia na selecção de sénior pela qual foi convocada recentemente pelo técnico Walter Costa.

O combinado nacional, que se concentra a partir de sexta-feira, conquistou os campeonatos africanos em 2011, em Bamako (Mali), e 2013 em Maputo (Moçambique).

No último Afrobasket2019, em Dakar (Senegal), Angola ocupou a sexta posição.





+