Secretário de Estado valoriza desempenho nas Afrotaças

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 06 Dezembro De 2020    21h08  
Secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida (arquivo)
Secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida (arquivo)
ANGOP

Luanda – A passagem do Petro de Luanda e do FC Bravos do Maquis à fase seguinte das Afrotaças valoriza os atletas e confere prestígio ao país, afirmou o Secretário de Estado para a Política Desportiva.

Carlos Almeida disse ser objectivo a qualificação, no mínimo, à fase de grupos para, entre outros benefícios, elevar o futebol nacional no Ranking continental.

 Para o antigo capitão da selecção de basquetebol, a prova africana é uma montra para os intervenientes, que ficam mais expostos à medida que as respectivas equipas evoluem na competição.

Revelou-se satisfeito com a qualificação, este domingo, do FC Bravos do Maquis, para a segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação em futebol.

Falando à imprensa, no fim do desafio, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, (0-0), depois de 1-1 em Brazzaville, destacou o nível competitivo das provas continentais e reiterou a importância de Angola fazer-se presente regularmente tendo também em conta as selecções nacionais.   

Além do FC Bravos do Maquis, o Petro de Luanda qualificou-se igualmente para a segunda eliminatória de acesso à fase de grupos, mas da Liga dos Clubes Campeões, ao empatar, no sábado, com o  Akonangui da Guiné – Equatorial, no estádio 11 de Novembro.

Apesar da igualdade a dois golos, os “petrolíferos” beneficiaram da vitória de uma bola no terreno do adversário, com tento de Tiago Azulão.

Angola estará ainda representada nas competições africanas pelo 1.º de Agosto, que ficou isento das preliminares no acesso à fase de grupos da “Champions“.

O outro representante é o Sagrada Esperança da Lunda Norte que, na Taça da Confederação, beneficiou da desistência do Eswatini, na primeira eliminatória.





+