Equipas do Uíge encerram Segundona com resultados diferentes

     Desporto           
  • Uige     Domingo, 28 Abril De 2024    20h06  
Carmona Sport Club do Uíge apurado para Girabola
Carmona Sport Club do Uíge apurado para Girabola
Jaime Reais-ANGOP

Uíge – O ASK Dragão e o Carmona Sport Clube fecharam este domingo, nas cidades do Uíge e de Cabinda, as suas participações no Campeonato Nacional da 2ª divisão “Segundona 2024” com resultados distintos.

O ASK Dragão recebeu e empatou a uma bola diante do Luanda City, ao passo que o Carmona Sport Clube, outro representante da província do Uíge, foi a Cabinda golear o Guicoss por 0-5.

Os desafios, disputados nos estádios 4 de Janeiro e do Tafe, contam para a 10ª e última ronda da série A do zonal de apuramento ao próximo Girabola.

No 4 de Janeiro, aos 32 minutos, o avançado do ASK Dragão (Leonel), na área de penalidade, fez o primeiro da partida, após um belo passe de Neymar.

Ao minuto 48 do duelo, a defesa central da equipa visitante Jonathan restabeleceu a igualdade, com golo de cabeça, depois de corresponder um belo cruzamento de Vânio.

Já no estádio do Tafe, os golos da formação do Uíge foram apontados pelos avançados Rambé, Sawa (por duas vezes), Internacional e pelo médio Stanick.

Com estes resultados, o ASK Dragão soma 8 pontos na 5ª posição, o Luanda City figura na 3ª colocação, com 10 pontos, ao passo que o Carmona acumula agora 23 pontos, ocupando o primeiro lugar do campeonato.

Nas duas partidas, o grande destaque foi o início tardio, devido à falta de pagamento dos prémios das respectivas equipas de arbitragem.

Reacções

Nas reacções, o treinador principal do ASK Dragão, Paulo André “Dói Dói”, valorizou o ponto conseguido diante de uma formação que soube se apresentar num campo difícil.

O técnico, que assumiu o comando do ASK Dragão desde Julho de 2023, assegurou que não vai continuar no ASK Dragão, pelo facto de o contrato terminar no final da temporada.

Entretanto, garantiu não ter a vontade de renovar o vínculo contratual.

Por sua vez, o timoneiro do Luanda City, Victor Covilhã, felicitou os seus jogadores que se bateram bem com o conjunto azul e branco.

O ASK Dragão pode ser desqualificado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por não comparecer em Cabinda onde jogaria quinta-feira, 25 deste mês, para a 8ª ronda diante do Guicoss local, aguarda pela decisão do órgão reitor do futebol nacional. JAR





+