Selecção aprimora forma física  

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 25 Outubro De 2021    20h17  
Pormenor de um jogo da selecção feminina de andebol -Arquivo
Pormenor de um jogo da selecção feminina de andebol -Arquivo
Divulgaçao

Luanda – A selecção nacional sénior feminina de andebol encerrou esta segunda-feira, no ginásio do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, as sessões de treinos totalmente dedicadas a vertente física, devendo iniciar, terça-feira, a componente técnico-táctica.

O grupo às ordens de Filipe Cruz, em preparação a uma semana para o mundial de Dezembro próximo, na Espanha, passa agora a trabalhar, no pavilhão da Cidadela, entre outros, os diagramas de jogo, esquemas defensivo e ofensivo.

Tendo em vista a 12ª posição, a equipa vai cumprir um estágio pré-competitivo, de 8 a 30 de Novembro, na Hungria, onde tem confirmado quatro jogos de controlo com equipas da primeira divisão local.

O mundial acontece de 1 a 19 de Dezembro, em Espanha, e Angola está inserida no grupo A, com a França (campeã olímpica) e adversária de estreia, no dia 3, Montenegro, com quem joga no dia 5, e Eslovénia, última oponente da fase de grupos, no dia 7.

Na sua última participação, em 2019, no Japão, a selecção nacional ficou no 15º posto.

Constituem o grupo as atletas Marta Alberto, Eliane Paulo, Helena Sousa, Albertina Cassoma, Liliane Mário, Liliana Venâncio, Helana Paulo, Marília Quizelete, Vilma Nenganga, Juliana Machado, Natália Kamalandua, Mbongo Masseu, Wuta Dombaxi, Tchieza Pemba, Isabel Guialo e Stélvia Pascoal.

 





+