Selecção de andebol prepara mundial na Huíla

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 11 Dezembro De 2020    21h14  
Pormenor de um treino da selecção nacional masculina de andebol-Arquivo
Pormenor de um treino da selecção nacional masculina de andebol-Arquivo
Marcelino Camões

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol cumpre, na cidade do Lubango (Huíla), de 14 deste mês a 3 de Janeiro próximo, a segunda etapa de preparação para o campeonato do mundo da categoria, a decorrer no Egipto.

Aventou-se também a possibilidade de a equipa estagiar nas províncias do Huambo ou Benguela, mas a vice-presidente desportiva da federação, Nair Almeida, confirmou a partida domingo (dia 13) do grupo para a capital huilana, onde o seleccionador José Pereira “Kidó” e comandados continuarão os trabalhos, após 20 dias de preparação em Luanda.

A responsável disse ser objectivo melhorar a 23ª posição da edição 2019, entre 24 participantes, na organização conjunta entre Alemanha e Dinamarca.

A ter lugar de 14 a 31 de Janeiro de 2021, no Egipto, o próximo mundial vai reunir, pela primeira vez, trinta e duas selecções, estando Angola no grupo D com as congéneres do Qatar, Japão e Croácia.

Eis os jogadores seleccionados: Giovani Muachissengue, Custódio Gouveia e Ariel Silva (guarda-redes); Cláudio Lopes e Manuel Nascimento (centrais); Adilson Pestana, Edgar Abreu e Manuel Domingos (laterais direito); Mário Tati, Declerk Sibo, Edvaldo Ferreira e Ruben José (laterais esquerdo).

Cláudio Chicola e Otiniel Pascoal (ponta-esquerdo); Adilson Maneco, Mayomona Panzo e Agostinho Lopes (ponta-direito) e Gabriel Teka, Jairoslav Aguiar, Félix Samassolo e Agnelo Quitongo (pivô).





Notícias de Interesse

+