Selecção de futebol para amputados recebe prémio do CAN

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 05 Março De 2022    16h57  
Selecção de futebol para amputados recebe prémio do CAN`2021
Selecção de futebol para amputados recebe prémio do CAN`2021
Marcelino Camões

Luanda – A Selecção Nacional de futebol para amputados recebeu, este sábado, o prémio correspondente ao terceiro lugar (medalha de bronze) obtido no Campeonato Africano (CAN), decorrido em Dezembro de 2021,  em Dar-es-Salaam, na Tanzânia.  

Em acto decorrido à margem da Taça Sayovo, cuja meta foi o Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, entregou, de forma simbólica, o prémio de 781 mil Kwanzas aos atletas Jesus Mateus (guarda-redes) e Paciência Felix (defesa).

No campeonato africano, em que Angola pretendia revalidar o título conquistado em 2019, edição disputada na província de Benguela (Angola), o combinado nacional venceu a Tanzânia, por 4-0, nas qualificativas para o terceiro e quarto lugares.

Trata-se da terceira medalha de bronze de Angola num evento do género, depois das conquistas na Libéria´2009 e no Ghana´2011.

Integraram a selecção nacional os seguintes futebolistas:

Guarda-redes: Jesus Mateus (1 de Junho de Viana) e Sebastião Canjuloca (Misto do Huambo); os defesas Celestino Elias (Misto do Huambo), Francisco Amaro (1 de Junho de Viana) e Paciência Félix (Misto de Viana); os médios Laurindo Lucamba (Misto do Huambo) e Hilário Kufula (Misto de Benguela), além dos avançados José Candieiro (Misto do Huambo), Sabino António Joaquim (03 de Dezembro do Moxico), Pedro Vicente (Misto de Benguela), João Chiquete e Catarino de Carvalho (evoluem na Turquia).

A Equipa técnica, liderada por Augusto Baptista  “Cheto”, integrou ainda os adjuntos Hélder Gomes e Luís Manuel.

Recorde-se, a selecção nacional é a actual campeã do mundo, feito conquistado em 2018 no México. 

O próximo Campeonato do Mundo disputa-se em Outubro deste ano, na Turquia.





+