Selecção de Basquetebol termina estágio em Malanje

     Desporto           
  • Malanje     Quarta, 15 Junho De 2022    17h44  
Pep Clarós - seleccionador nacional
Pep Clarós - seleccionador nacional
Marcelino Camões

Malanje- A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol encerrou hoje (quarta-feira), em Malanje, o estágio pré competitivo, visando a fase de qualificação para o mundial de 2023, na Indonésia, Filipinas e Japão.

Hoje, os pupilos de Pep Clarós aprimoraram aspectos tácticos, técnicos, defensivos, ofensivos, lançamento de longa e curta distância e treino de recuperação física.

O conjunto nacional viaja para a cidade de Benguela quinta-feira (16), para   participar no torneio internacional, 17 a 19 deste mês, com as congéneres de Cabo Verde e Moçambique.

Falando à imprensa no final do treino, o técnico disse estar confiante numa boa participação do cinco nacional no torneio em Benguela e na disputa do apuramento para o campeonato do mundo em Abijan, na Côte d'Ivoire. 

Afirmou que durante o estágio, os atletas trabalharam os níveis de concentração defensiva, defesa pressionante sobre o portador da bola, circulação da bola no ataque, lançamentos livres de dois e três pontos e ataque cinco contra cinco entre outros aspectos. 

Pep Clarós garantiu que vai continuar a trabalhar em Benguela para se atingir a melhor forma desportiva durante os jogos em Abidjan, na Côte d'Ivoire. 

"Em Benguela vamos avaliar cada jogador, sobretudo os novos que integram pela primeira vez a selecção nacional para terem uma oportunidade, visando a sua participação no torneio em Abidjan", sublinhou. 

A pré-selecção integra os atletas Anatoli Leandro, Gerson Domingos, João Oliveira, José Nseka, Kenneth Manuel, Hélder Neto, Benvindo Quimbamba, Leonel Paulo, Glofate Buiamba, Egídio Ventura, Jerónimo Luís, Sebastião Quicuame, Geovani Kibinga, Childe Dundão, Wilson Ambrósio, Aloísio Andrade, Gerson Lukeny, Dimitri Maconda e Aboubakar Gakou.

Consta também da lista dos pré-convocados Sadraque Nganga, António Monteiro, Paulinho Bala, Eduardo Francisco, Gilson Bango,Teotónio Dó e Jorge Filipe.





+