Selecção para africano de xadrez integra três MI

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 25 Janeiro De 2021    13h58  
Xadrez angolano dá cartas no Open Internacional
Xadrez angolano dá cartas no Open Internacional
Rosário dos Santos

Luanda - Os mestres internacionais (MI) David Silva, Esperança Caxita e Luciano Oliveira são os destaques da selecção nacional de xadrez que disputa o Campeonato Africano individual online, a partir da próxima sexta-feira.

Caxita (com elo 1837) e David (2321) são os únicos atletas que concorrem para o título de grande mestre, apesar de a prova continental não contar para tal, enquanto Luciano (2166) é dos atletas mais promissores do país.

O campeonato, que devia decorrer a partir de domingo último, mas adiado por questões técnicas, será disputado no sistema suíço a nove jornadas.

Para o africano, Angola estará ainda representada com os xadrezistas  Eduardo Pascoal, Sérgio Miguel, Manuel Alberto, Avelino Fernandes, Cambando José, Ricardo Joelson, João Simões e Delfina João.

Completam o grupo Márcio Filipe, Lutuima Amaro, Júnior Domingos, Franklim António Daniel, José Borges, Honorato Pungo, Edinásia Júnior, Jemima Paulo e Luzia Pires.

No último evento continental, disputado em 2019, na Tunísia, Angola participou com Adérito Pedro (já falecido), David Silva, Esperança Caxita e Luzia Pires.  

 



Tags



+