"Senegal foi um grande obstáculo’’- Nelson Catito

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 11 Outubro De 2023    22h01  
Nelson Catito, Técnico adjunto da Seleção Nacional de Andebol
Nelson Catito, Técnico adjunto da Seleção Nacional de Andebol
Domingos cardoso ANGOP

Luanda - O técnico-adjunto da Selecção Nacional de andebol sénior feminina, Nelson Catito, afirmou esta quarta-feira que o Senegal revelou-se um obstáculo, no desafio em que Angola venceu o Senegal, por 22-21, na estreia do torneio Pré-olímpico

Em conferência de imprensa, hoje, quarta-feira, após a partida disputada no pavilhão Multiúsos do Kilamba, em Luanda, sublinhou que as senegalesas bateram-se bem, com o objectivo de contrapor o modelo de jogo das Pérolas (designação da Selecção Nacional).

Por sua vez, a capitã, Isabel Guialo, reconheceu o nervosismo, justificando que a responsabilidade acusou, pelo facto de jogarem em casa.

Informou que tal situação provocou desconcentração, mas que o conjunto conseguiu corrigir, sem comprometer o resultado final.

Já a capitã do Senegal, Ndiaye Hawa, apontou os inúmeros dois minutos (suspensão) das jogadoras influentes do plantel, em momentos decisivos, facto que beneficiou Angola.

Realçou que a falta de rigor em alguns lances foi outro factor que impediu o grupo de alargar a vantagem em períodos de domínio das senegalesas.

Por seu lado, o treinador do Senegal, Messaoudi Yacine, indicou que pelo desempenho do seu conjunto era possível vencer hoje, acrescentando que resultado negativo deixa tristeza no seio do colectivo.

O torneio Pré-olímpico qualifca a campeã aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (França).

A prova prossegue quinta-feira, com Angola a defrontar o Congo e Senegal os Camarões. JAD/FN

 





+