Senegal primeira qualificada para CAN2022

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 16 Novembro De 2020    16h15  

Luanda - O Senegal tornou-se, domingo, a primeira equipa a qualificar-se, em campo, para a fase final do Campeonato Africano das Nações, em 2022, nos Camarões.

Para o evento, já está qualificado os Camarões, na condição de anfitrião, enquanto ainda faltam cinco e seis jornadas por disputar até Março próximo.

Já vencedores dos três primeiros jogos do Grupo I (2-0 contra o Congo, 4-1 contra o Eswatini e 2-0 contra a Guiné-Bissau, os “Leões” (designação da selecção do Senegal) precisavam de uma vitória domingo, no  Estádio 24.º de Setembro, diante da Guiné-Bissau, para validar a sua qualificação.

Graças a um golo da sua estrela, Sadio Manè (82 minutos) enquanto o seu adversário jogavam com 10 elementos, devido à expulsão de Bura, os “Leões” obtiveram a sua 16.ª qualificação para a fase final do CAN.

Com o golo da vitória, Sadio Mané realizou o seu 21.º triunfo com a camisola nacional, igualando o total de  El Hadji Diouf.

Pôs fim à invencibilidade dos "Djurtus"(Bissau-guineenses) em casa, que remontava de Dezembro de 2015, segundo a reportagem a panapress.com.

 





+