Taça de Angola: Mandjesport do Bengo perde em casa diante do FC do Uíge

     Desporto           
  • Bengo     Sábado, 17 Fevereiro De 2024    14h09  
Jogo de andebol entre as equipas Mandjesport do Bengo vs FC do Uige
Jogo de andebol entre as equipas Mandjesport do Bengo vs FC do Uige
Mário Francisco-ANGOP

Caxito - A formação do FC do Uíge derrotou hoje, sábado, em Caxito, o Mandjesport Clube do Bengo, por 24-28, no primeiro jogo da 1ª eliminatória da 24ª edição da Taça de Angola em andebol, sénior feminino.

Disputado na quadra do Liceu Eiffel de Caxito, as pupilas de Eduardo Campos conseguiram superar a desvantagem de quatro golos ao intervalo (14-10) para sair vencedora em casa do representante do Bengo.

Em declarações à ANGOP, o treinador do FC do Uíge, Eduardo Campos, parabenizou as suas jogadoras pelo esforço e por acreditarem sempre na vitória, apesar das adversidades do jogo.

Elogiou a equipa adversária e sublinhou que o andebol feminino está a ganhar força no Uige e precisa de mais jogos para ganhar competitividade.

Já o treinador da Mandjesport Clube do Bengo, Paulo Bernardo, justificou a derrota com a falta de concentração das suas jogadoras e uma deficiente finalização na segunda parte.

Ainda assim, acredita ser possível derrotar o adversário por uma margem superior a quatro golos e passar para a próxima eliminatória. 

O segundo jogo da primeira eliminatória da Taça de Angola disputa-se neste domingo (18) no mesmo recinto, com a representante do Uíge em vantagem. CJ/IF 





+