Técnico do Inter justifica derrota com quebra física  

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 28 Julho De 2021    20h00  
Interclube feminino de basquetebol
Interclube feminino de basquetebol
Henri Celso

Luanda - O treinador-adjunto do Interclube, Fernando Sapalo, disse que a derrota da equipa, esta quarta-feira, ante o 1º de Agosto (56-68) se deveu a quebra física das suas atletas, sobretudo no terceiro período, altura em que marcaram 13 pontos e consentiram 20.

A equipa teve um segundo período intenso, durante o qual recuperou a desvantagem que trazia do quarto inicial de 12-22, mas conseguiu sair para o intervalo a ganhar por dois pontos de diferença (34-32), esforço este que, na sua opinião, veio a afectar grandemente no rendimento do grupo na etapa seguinte.

O técnico falava à imprensa no final da partida, disputada no pavilhão da Cidadela, tendo referido que muita coisa não correu da melhor maneira, daí a derrota.

Prometeu corrigir os erros e motivar as atletas para o próximo desafio, numa altura em que estão em desvantagem na eliminatória (2-1), a disputar-se a melhor de cinco partidas.

Por outro lado, a treinadora-adjunta do 1º de Agosto, Ângela Cardoso, reafirmou o objectivo de conquistar o campeonato nacional, cujo troféu está em posse do Interclube.

O próximo jogo (4º) acontece quinta-feira, às 16 horas, no mesmo recinto.

O 1º de Agosto vencera já o primeiro encontro, por 64-62, e o Interclube ganhou o segundo, por 49-46.





Notícias de Interesse

+