Alexandre Santos reconhece réplica dos académicos

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 16 Março De 2024    21h53  
Treinador do Petro, Alexandre Santos
Treinador do Petro, Alexandre Santos
António Escrivão

Luanda - O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, reconheceu neste sábado, na capital do país, a réplica da Académica do Lobito, apesar da vitória, por 2-1, no acerto à 6ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola2023/24".

Em declarações à imprensa, após a partida disputada no Estádio 11 de Novembro, o técnico afirmou que o adversário criou enormes dificuldades, demonstrando ser digno da nona posição que ocupa na prova, embora tenha perdido o desafio.

Acrescentou que o seu plantel dominou todo o desafio, mas via-se com dficuldades para desfazer o empate registado desde os 39 minutos, num jogo que o rival fazia de tudo para pontuar.

Lembrou que a partida foi tão difícil que a igualdade a uma bola só foi possível desfazer aos 87’, com golo de Jaredi.

Por sua vez, o treinador-adjunto da Académica do Lobito, Carlos Sambaka, adiantou que pelo histórico do encontro, foi uma derrota inesperada, uma vez que empenharam-se para pontuar no reduto oposto, ao menos com um empate.

Lamentou o golo sofrido já na recta final.

Acrescentou que o grupo continuará a trabalhar para voltar às vitórias e cada vez mais melhorar a posição na tabela classificativa.

Com este resultado, o Petro de Luanda termina a primeira volta na liderança, com 34 pontos, ao passo que a Académica do Lobito é nono, com 16 pontos. JAD/VAB/MC

 





+