Técnico do Sagrada promete postura diferente na 4ª ronda do Girabola

     Desporto           
  • Lunda Norte     Terça, 18 Outubro De 2022    14h58  
Treinador do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Alexandre Ribeiro.
Treinador do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Alexandre Ribeiro.
Nelson Malamba

Dundo – O técnico do Sagrada Esperança, Alexandre Ribeiro, prometeu hoje, terça-feira, postura diferente da sua equipa na deslocação ao Luena (Moxico), apesar de esperar por dificuldades diante do Bravos do Maquis.

Na antevisão do jogo de cumprimento da 4ª ronda, a disputar-se às 15h00 de quarta-feira, no Mundunduleno, Alexandre Ribeiro disse que as derrotas das duas primeiras jornadas fazem parte do passado e não afectará o desempenho da sua equipa no jogo contra o Maquis.

Afirmou que no último jogo da Taça Nelson Mandela, diante do Lupopo da República Democrática do Congo, em que foi eliminada no acesso à fase de grupos, a equipa deu sinais de evolução e vai para o duelo com os “Maquisardes” mais determinada e ambiciosa em termos ofensivos, fudamentalmente.

O Sagrada Esperança ocupada a última posição no Girabola, fruto de duas derrotas (Wiliete de Benguela 1-2 e Interclube 0-2). O Bravos do Maquis, 14º classificado, tem o registo de duas derrotas (Petro de Luanda 0-2 e 1º de Agosto 0-1) e um empate (Académica do Lobito 2-2).

Desde 2006, os dois conjuntos já se defrontaram por 29 vezes, onde o Sagrada venceu oito jogos e o Bravos sete. O confronto direito entre as duas equipas registou 13 empates.

O Sagrada Esperança foi a equipa que mais marcou nestes confrontos, 19 golos contra 16 do Bravos do Maquis. Em termos de resultados recentes, os “Lundas” foram ao terreno dos “Maquisardes” perderam por 0-1 e no jogo de resposta, no Dundo, venceram por 3-1.

Depois desta partida, o Sagrada Esperança recebe no próximo domingo, no Dundo, o Santa Rita e o Bravos do Maquis desloca-se à Benguela para defrontar o Wiliete local.





+