Técnico sambila "reprova" actuação apesar da vitória

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 21 Março De 2021    21h32  

Luanda - O técnico-adjunto do Progresso do Sambizanga, Pedro Dione, mostrou-se, hoje, insatisfeito com a actuação da sua equipa, apesar da vitória (2-1) sobre o Recreativo do Libolo, no jogo de acerto à primeira jornada do Girabola2021, disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o treinador teve em consideração a conquista dos três pontos, mas não tanto a forma como o seu plantel se apresentou, referindo que a equipa se viu várias vezes obrigada a remeter-se em situação defensiva.

Reconheceu ter sido uma partida difícil, definida na recta final.

Por sua vez, o treinador do Recreativo do Libolo, Romeu Filemon, lamentou o facto de, na sua opinião, a equipa ter dominado o jogo, mas ter acabado por manchar a actuação quase nos últimos minutos, ao consentir o segundo golo num contra-ataque dos "sambilas".

A formação sambila abriu o placar, aos 17, por intermédio de Chiló, os visitantes igualaram com golo de Mingui, aos 72', e Julinho marcou o tento da vitória aos 87 minutos.

O Progresso subiu da 13ª para a 10ª posição, agora com 16 pontos, enquanto os "libolenses" mantêm-se no 14º lugar com 12, numa prova liderada pelo FC Bravos do Maquis (28 pts), seguido do Petro e Interclube, ambos com 25 pontos.





+