Temos de garantir a vitória - Pedro Gonçalves

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 14 Junho De 2023    08h58  
Pedro Gonçalves lamenta plantel diminuído por lesões
Pedro Gonçalves lamenta plantel diminuído por lesões
António Escrivão - ANGOP

Luanda – Vencer o jogo das 14h00 de sábado, diante da RCA, será uma forma de a Selecção Nacional justificar o seu crescimento, perante a um conjunto de vicissitudes que, muitas vezes, não chegam ao público, de acordo com o técnico nacional, Pedro Gonçalves.

Sem entrar em pormenores, o treinador luso disse que, apesar de tudo, o grupo tem se mantido focado na qualificação ao CAN`2024, a disputar-se na  Côte d'Ivoire, e que os dois jogos que faltam das eliminatórias serão encarados como finais.

Em jeito de balanço da preparação terminada terça-feira, em Portugal, visando o desafio da 5ª jornada, o treinador voltou a referir o pouco tempo de treino com o grupo completo e quanto tal facto prejudica o plano de trabalho.

Quanto a RCA, afirmou tratar-se de um adversário que joga rápido, forte fisicamente e com a particularidade de eficiência em lances de bolas paradas, acrescentando que preparou o seu colectivo tendo em conta esses elementos.

Para ele, o combinado nacional possui argumentos para garantir o triunfo, basta que os atletas se mantenham compenetrados no que foi trabalhado ao longo da semana e que estejam menos ansiosos durante a partida.

Na última vez que estas duas selecções se defrontaram, Angola venceu, em Junho de 2022, por 2-1, em jogo disputado no estádio 11 de Novembro, para esta mesma eliminatória.

A selecção nacional embarca hoje para Duala (Camarões,) local alternativo encontrado pela RCA devido a interdição do seu estádio pela CAF.

Na última ronda, Angola recebe o Madagáscar no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Na prova qualificativa, Angola figura no terceiro lugar, com 5 pontos, em tabela liderada pelo Ghana (8 pts), seguido da RCA (7). O Madagáscar, com apenas um ponto, é o último.

Convocatória

(Guarda-redes) - Neblu (1.º de Agosto), Kadu (Alverca) e Gelson (Inter)

(Defesas) - Tó Carneiro, Quinito, Eddy Afonso (Petro de Luanda), Buatu (Valencienes),Gigli Ndefe (Liberec), Jordy Gaspar (Grenoble) e Lula (Sagrada Esperança).

 (Médios) - Fredy (Antalayaspor), Beni Mukedi (Casa Pia), Keliano (1.º de Agosto), Loid (Mafra), Show (Ludogorets), Megue (Petro) e Nelson da Luz (Vitória de Guimarães)

(Avançados) - Zini (AEK), Mabululo (Althiad da Alexandria), Chico Banza (Nea Salamis), Milson (Ankaragucu), Hélder Costa (Al-Ithaid jeddah), Lucas João (Reading), Depú (Gil Vicente) e Zito Luvumbo (Cagliari de Itália). MC





+