Ténis: Crianças jogam "Herói Nacional" nos Coqueiros

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 16 Setembro De 2021    19h28  
Jogadora angolana de ténis
Jogadora angolana de ténis
Angop

Luanda - Mais de 30 crianças estarão envolvidas no torneio de ténis enquadrado na jornada comemorativa do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, que se disputa nos “courts” do clube da modalidade de Luanda (CTL).

Numa organização da Associação Provincial da capital do país (APTL), a prova que contará com praticantes dos escalões infanto-juvenis até aos sub-18, em ambos os sexos, acontece na sexta-feira e sábado, em apenas um “set” de quatro jogos.       

Com presença de jogadores do CTL, 1º de Agosto, Projecto Kikuxi, Kitangana, núcleos da Ilha, IMEL e individuais, segundo o novo presidente da APTL, Kenny Vasconcelos, em declarações à Angop, além do (99) aniversário do falecido presidente da República, António Agostinho Neto, também serve como abertura da época desportiva.

Administrativamente, a APTL ficou mais de cinco anos inactiva, após abandono, por incompatibilidade de cargos, por parte do seu anterior presidente, Joffre Van-dúnen Júnior. Por isso, só no mês passado foi eleito o elenco dirigido por Kenny Vasconcelos, que se propõe em dar uma nova dinâmica ao principal centro do ténis do país.        

Quanto ao Herói Nacional, António Agostinho Neto, nascido a 17 de Setembro de 1922, em Caxicane (Icolo e Bengo), é uma das principais figuras da Nação angolana do século XX, fruto do seu papel decisivo na independência de Angola e de alguns países africanos.

Como primeiro Presidente de Angola proclamou a Independência do país do então jugo colonial português, a 11 de Novembro de 1975.



Tags



+