Ténis: CTL e Kikuxi dominam provincial de Luanda

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 24 Outubro De 2021    17h26  
Pormenor de uma partida de ténis (Arquivo).
Pormenor de uma partida de ténis (Arquivo).
António Escrivão

Luanda – Os jogadores Emelson Pedro e Mirian Tuluca sagraram-se hoje, na capital do país, campeões provinciais de ténis de Luanda, em ambos os sexos, em final da prova de sub-16, disputada nos “courts” do Clube da modalidade (CTL), nos Coqueiros, com a presença de meia centena de praticantes.

No sector masculino, o tenista do CTL venceu o seu colega de equipa Juelson Paulino, por dois sets a zero, com as parciais de 6-4 e 6-0, tendo este desistido no último por lesão.

Para atingirem a fase derradeira, os concorrentes afastaram nas meias-finais, Justino Rodrigues (6-3/4-6/10-2) e Daniel Domingos (6-2/1-6/10-4).

Em feminino, a concorrente do Kikuxi Villas Club conseguiu o feito, ao derrotar também a sua companheira Gabriela Martins, por 6-4 e 6-1, sem muitas dificuldades, apesar do anterior desaire no “Open” interno.

Na semifinal, as contendoras eliminaram Ana Lemos (7-5/6-0) e Rosa Fernandes (6-0/6-3).

A competição, que contou com participação do CTL, 1º de Agosto, Projecto Kikuxi, Kitangana, núcleos da Ilha, Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL) e individuais, acontece depois da abertura da época desportiva, em Setembro, com torneio do “Dia do Herói Nacional”.

Numa primeira realização do novo elenco da Associação Provincial de Ténis de Luanda (APTL), presidida por Kenny Vasconcelos,  temporada de 2021 inicia com a categoria de sub-16 e posteriormente em seniores, masculinos e femininos, apenas nos dias 30 e 31 do corrente mês.

A APTL esteve cerca de cinco anos sem actividades, em virtude do abandono do seu anterior presidente, Joffre Van-dúnem Júnior, por incompatibilidade de cargos.     

Aos vencedores, a APTL reserva prémios em troféus e quantias monetárias, principalmente aos escalões superiores.             

   



Tags



+