Ténis: Emerson Pedro conquista Campeonato Nacional

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 26 Novembro De 2023    07h53  
Pormenor de um jogo de ténis
Pormenor de um jogo de ténis
Alberto Julião-ANGOP

Luanda - Emerson Pedro conquistou sábado, em Luanda, o título do Campeonato Nacional sénior masculino de ténis, em jogo da final disputado nos "courts" da Academia do Kikuxi Villas Club (kVC), no município de Viana.

O jogador da equipa da Jacquisa derrotou com surpresa, Daniel Domingos, do KVC, por dois sets a zero, com os parciais de 6-2 e 6-4.

O finalista vencido era o principal candidato, já que recentemente conquistou as duas etapas do Circuito de júnior da Federação Internacional (ITF), na capital do país.

Em feminino, o triunfo foi para Gabriela Martins, do KVC, sobre Ana Lemos, da Jacquisa, por 6-1 e 6-2.

Quanto aos Sub-14, Jolino Simão, KVC, superou o seu companheiro de equipa, Joaquim Domingos, por 6-2 e 6-3, ao passo que Sirka Assonjo, KVC, derrotou Dandara Roque, do Clube Bananeira de Benguela, por 7-5 e 6-1.

Aos vencedores da prova, que contou com mais de 50 jogadores, em representação das províncias de Luanda, Benguela, Huila e Lunda Norte, foram entregues troféus e prémios monetários, este último apenas aos seniores.

A cerimônia foi presenciada pelo presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Platini Mendes, que destacou o empenho e dedicação dos jogadores, treinadores e dirigentes dos clubes, para a melhoria da capacidade competitiva evidenciada pelos participantes. VAB/FN

 

 



Tags



Notícias de Interesse

+