Ténis: Tunisina eliminada no Open da Austrália    

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 19 Janeiro De 2023    20h33  

Luanda - A tenista tunisina Ons Jabeur, número dois mundial, foi esta quinta-feira eliminada do Open da Austrália, o primeiro major da temporada, ao perder com a checa Marketa Vondrousova, em três sets, na segunda ronda.

Perante a 86.ª classificada do ranking WTA, africana Jabeur foi derrotada pelos parciais de 6-1, 5-7 e 6-1, num encontro que durou uma hora e 43 minutos na Arena Rod Laver, em Melbourne.

Com este triunfo, Vondrousova assegurou a passagem à terceira ronda, em que vai defrontar a compatriota Linda Fruhvirtova, que bateu a australiana Kimberly Birrell em dois sets (6-3 e 6-2).

Por sua vez, Rafael Nadal, também foi afastado na segunda ronda do sector masculino, tendo jogado diminuído fisicamente em cerca de metade do encontro frente ao norte-americano Mackenzie McDonald, que venceu por 4-6, 4-6 e 5-7, num encontro que durou 2h26.

No final, o tenista espanhol, que defendia o título, disse que não lhe passou pela cabeça desistir, apesar das limitações.

“Não perguntei ao fisioterapeuta se devia abandonar porque conheço o meu corpo. Já tenho idade para tomar minhas próprias decisões. Não quis desistir porque estava a defender o título. O que fiz foi tentar continuar sem me magoar mais. Mas mal conseguia correr e responder cruzado”, esclareceu. O tenista de 36 anos disse que é mais um obstáculo a ultrapassar.

 “Estou cansado e frustrado por estar em recuperação durante grande parte da minha carreira. Mas sempre aceitei isso. Não posso dizer que não estou mentalmente quebrado porque estaria a mentir. Podia vir aqui dizer que me vou positivo, mas não vou fazer isso agora. É um dia difícil e aceito porque há que continuar.

A nível desportivo, o copo vai enchendo e pode haver um momento em que transborda”, disse, falando na lesão: “Senti algo na anca e foi isso. Já tinha notado algo nos dias anteriores, mas nada como hoje. Tenho um histórico de problemas nas ancas que me obrigaram a fazer tratamentos no passado”.

 



Tags



Notícias de Interesse

+