“Tínhamos que obrigatoriamente fazer aqui três pontos”- Alexandre Santos

     Desporto           
  • Huíla     Quarta, 10 Maio De 2023    20h02  
Alexandre Santos - técnico do Petro de Luanda
Alexandre Santos - técnico do Petro de Luanda
Janeth Vital

Lubango – O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, destacou hoje, quarta-feira, a entrega de seus jogadores e o controlo da ansiedade na vitória sobre o Desportivo da Huíla por 1-2, no Estádio Tundavala, pois sabiam da necessidade de obter os três pontos para confortar o grupo.

Falando em conferência de imprensa no final do jogo, o português admitiu que não é fácil, nesta altura, sentir que o campeonato não está efectivamente entregue, mas havia a necessidade de ganhar para dar algum conforto ao grupo.

“Tínhamos que obrigatoriamente fazer aqui três pontos, porque nós não jogaremos a última jornada para nos sentirmos confiante para o título, frisou.

Reconhecei ainda que a equipa está “numa maratona muito grande e efectivamente dolorosa, mas tem a plena consciência, que com abnegação, mesmo cansados, dará a nação tricolor o bi-campeonato.

Por sua vez, Paulo Torres, o técnico do Desportivo da Huíla, admitiu a superioridade do adversário, frisando que fez uma abordagem do jogo em manter o Petro controlado no seu último terço, para evitar grandes desequilíbrios, ao que se conseguiu na primeira parte.

“No intervalo fizemos alterações no nosso espaço interior, para impedir os rasgos individuas nas alas, mas golo (aos 53 minutos) condicionou, porque tínhamos alguma estratégia para aplicar a partir dos 60 minutos”, disse. MS





+