Técnico do Petro almeja vitória e feito de 2001 na Liga

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 01 Março De 2024    21h39  
Treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos
Treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos
Nelson Malamba-ANGOP

Luanda - Terminar com uma vitória à fase de grupos e doze pontos, como em 2001, é a pretensão do técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, no jogo, sábado, na capital do país, diante do Etoile do Sahel da Tunísia, para a Liga dos Campeões Africanos de futebol.   

Em antevisão da partida, a disputar-se (20h00) no Estádio 11 de Novembro, o treinador da equipa petrolífera angolana afirmou terem feito quase tudo que estava programado, para lutar pela vitória neste fecho da fase de grupo.      

“Temos estado a fazer um trabalho notável nesta competição esse ano. Queremos mais e a nossa meta é chegar aos 12 pontos e uma vitória, disse, o português, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo deste sábado.

 Acrescentou estar num grupo equilibrado, em que três equipas já chegaram em finais da prova, menos o Petro, que almeja conservar o primeiro lugar.

“Em Angola apenas cinco equipas estiveram na Liga dos Campeões, e em 2001 o Petro terminou em primeiro. Por isso, nós queremos repetir este feito também de chegar aos 12 pontos”, frisou.

Alexandre Santos, apontou como chave do êxito na competição, a permanência do grupo de jogadores no plantel, nos últimos três anos, o que permite uma experiência aceitável na Liga.

Por sua vez, o lateral Eddie Afonso aproveitou o momento, para em nome da equipa, apelar a presença do público, em grande número no estádio, apesar do horário ser fora do habitual.

O jogador adiantou que estão bem na Liga e pretendem continuar assim, em função do trabalho aturado e resultados visíveis, que permite “sonhar” em chegar mais longe. WR/VAB

 

 





Notícias de Interesse

+