Uíge acolhe campeonatos nacionais de judo em Setembro

     Desporto           
  • Uige     Terça, 29 Agosto De 2023    18h49  
Prova de judo (ilustração)
Prova de judo (ilustração)
Aurélio Janeiro

Uíge - Os Campeonatos Nacionais de judo nas categorias de cadetes e juniores, em ambos os sexos, serão disputados nos dias 23 e 24 de Setembro deste ano, na cidade do Uíge.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, na cidade do Uíge, pelo presidente da Associação Provincial de Judo do Uíge, Manuel Morais, que garantiu estarem em curso os preparativos técnicos e logísticos com a federação da modalidade e o governo da província para que se dispute o campeonato na referida data.

Sem avançar o número de equipas, atletas e as províncias que vão participar no  campeonato, o dirigente explicou apenas que a competição vai contar com as equipas apuradas nas provas domésticas.

Esclareceu que, nos dois escalões, as equipas vão ser representadas em cada uma das categorias de menos de 50 quilogramas, -50, -55 Kg, -60 Kg, 66 Kg, além de 90 Kg em masculinos.

Para o sector feminino, vão competir nos 40 Kg, 44 Kg, 48 Kg, 52 Kg, 57 Kg, 63 Kg, -70 Kg e mais de 70 Kg.

A província do Uíge vai participar com mais de oitenta judocas nas classes masculinas e femininas.

Muza-Kany domina 2ª edição do campeonato provincial de judo

Os atletas da formação Muza-Kany destacaram-se na segunda edição dos campeonatos provinciais de judo em cadetes e juniores, que decorreu na cidade do Uíge, com a conquista de 16 medalhas, nas classes masculina e feminina.

Durante o campeonato, que decorreu nos dias 27 e 28 do corrente, os judocas do clube Muza-Kany conquistaram dez medalhas de ouro, três de prata e igual número de bronze.

Na segunda posição da prova ficaram os judocas do Clube Ikkyu, com onze medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Na terceira posição quedaram-se os atletas do Santa Rita de Cássia, que obtiveram nove prémios, sendo três de ouro e igual número de prata e bronze.

Os sete primeiros colocados nas distintas categorias (em masculinos e femininos) foram apurados para os campeonatos nacionais da modalidade.

Participaram nas provas individuais judocas de sete escolas e cinco clubes: Sabatana, AFA 5, Hoji-Ya-Henda, Kano, K.Sport, Kawashi, Kodakan, e Mercenários, IKKYU, Santa Rita, Kyuzu-Sport, e MUZA-KANY. NM/JAR





+