Basquetebol: Vila e Petro no jogo de cartaz da jornada

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 04 Janeiro De 2024    20h33  
Prova de basquetebol
Prova de basquetebol
Cedida

Luanda - O jogo entre o Vila Clotilde e o Petro de Luanda é o destaque da segunda jornada (2ª volta) do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a disputar-se, nesta sexta-feira, às 18 horas, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, na capital do país.

Aguardado com alguma expectativa, a partida vai opor a formação petrolífera, que lidera a prova com 23 pontos, e a equipa do Vila, na segunda posição, com menos dois (21).

O Vila Clotilde, que vai jogar na condição de anfitrião, liderou quase todo primeiro turno da prova, perdendo o posto para o adversário, no passado dia 28 de Dezembro, na primeira jornada desta etapa.

Nesta ronda, que o Vila esteve isento, os tricolores venceram o Atlético Sport Aviação (ASA), por 119-74, resultado que poderá ser um tónico para o conjunto do treinador José Neto, que não poderá  se sentar no banco para orientar a sua equipa, por estar a cumprir castigo federativo.

Mesmo com o técnico brasileiro nas bancadas, os petrolíferos têm um colégio de técnicos-adjuntos, o caso do consagrado Raul Duarte e do antigo triplistaVictor de Carvalho.

O Vila Clotilde poderá valer-se também do favoritismo, já que venceu o seu adversário, na segunda jornada da primeira volta, por dois pontos de diferença (88-86). Igualmente superou o outro grande, no caso o Interclube.

Ainda para a mesma jornada, sexta-feira, as 15h30, no mesmo recinto (Pavilhão da Cidadela), o 1º de Agosto vai visitar o ASA, e o Interclube joga com a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, às 18 horas, no 28 de Fevereiro.

O Petro B defronta o Inter B, no ISPTEC, a formação Akyra Academy, recebe o Clube de Formação Desportiva Kwanza, as 15h30, no 28 de Fevereiro, e a equipa Jesus Cristo Basketball mede forças com o Clube dos Amigos do Basquetebol de Benguela, às 15h00, no Dream Space.

Para sábado, na terceira jornada, jogam:

Petro de Luanda – Jesus Cristo Basketball (ISPTEC, às 16h00).

Vila Clotilde – ASA (Pavilhão a Indicar, às 15 h)

Inter B – Interclube (Pavilhão 28 de Fevereiro, às 18 h)

Clube de Formação Desportiva Kwanza – Petro B (Pavilhão a Indicar, as 16h)

(Domingo):

Casa do Pessoal do Porto do Lobito – 1º de Agosto (C.P.P.L, às 18h). Clube dos Amigos do Basquetebol de Benguela – Akyra Academy (Acácia Rubras, às 15 h).

Classificação:

1º Petro de Luanda – 23 pontos

2º Vila Clotilde – 21

3º Interclube – 21

4º C.P.P.L – 21

5º 1º de Agosto – 20

6º Petro B – 17

7º Inter B – 17

8º Jesus Cristo Basketball – 16

9º ASA – 14

10º C.A.B.B – 13

11º Akyra Academy – 11

12º C.F.D.Kwanza – 11

 BSV/VAB





Notícias de Interesse

+