Vips angolanos emprestam calor ao Petro na estreia da BAL

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 10 Março De 2024    09h05  
Embaixador de Angola na África do Sul, Rui Xavier (Arquivo)
Embaixador de Angola na África do Sul, Rui Xavier (Arquivo)
Cedida

Pretória (Do enviado especial) – A estreia do Petro de Luanda, sábado, na conferência Kalahari da Liga Africana de Basquetebol (BAL-sigla em inglês) foi testemunhada por figuras ilustres angolanas do panorama político, cultural e estudantil.

O pavilhão SunBet Arena, em Pretória (África do Sul), onde a equipa “tricolor” perdeu com o Fus de Rabat de Marrocos, por 73-82 (31-41), em jogo da primeira jornada, registou uma claque de angolanos em que se destacou o embaixador naquele país, Rui Xavier.

O grupo de apoiantes não foi numeroso, mas ainda assim animado o suficiente para transmitir energias positivas aos compatriotas na quadra de jogo.

A modelo Maria Borges, embaixadora do Turismo em Angola, também presenciou o desafio em que Carlos Morais se destacou com 19 pontos anotados.

Entre os presentes esteve, também, Carlos Almeida, antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol e secretário de Estado para os Desportos.

Alguns estudantes angolanos neste país da parte austral do continente juntaram-se numa das bancadas principais do pavilhão SunBet Arena, para o apoio necessários em situações do género.

Apesar de derrotada, o campeão angolano sentiu-se reconfortado com os gritos de incentivo vindo das bancadas, esperando-se que às 19 horas deste domingo (10) o movimento seja igual ou melhor quando o Petro defrontar o anfitrião o Cape Town Tigers.

Recorde-se, o Cape Town Tigers perdeu, também, no sábado, por 73 -86, diante do Dynamos do Burundi.

Nesta versão de Liga, a competição já teve como vencedores o Zamalek e o Al Haly, ambas do Egipto e o Monastir da Tunísia. WR/MC





+