Voleibol: Campeão e vice cruzam nas meias-finais do nacional

     Desporto           
  • Huambo     Sexta, 29 Setembro De 2023    09h07  
Campeonantos nacionais de voleibol no Huambo
Campeonantos nacionais de voleibol no Huambo
Valentino Yequenha-ANGOP

Huambo – As equipas dos Escorpiões da Boa Fé de Viana (campeã em título) e da Blue Vólei Clube (vice) defrontar-se, esta sexta-feira, para as meias-finais da 37ª edição Campeonato Nacional sénior masculino de voleibol de sala.

Para chegar às meias-finais, os Escorpiões da Boa Fé de Viana eliminaram, quinta-feira, nos quartos de finais, o 4 de Junho, por 3 sets -0, enquanto a Blue Vólei Clube deixou pelo caminho as Estrelas do Palácio da Huíla, com o mesmo resultado.

Para o encontro, entre o campeão e o vice, o duelo de destaque desta fase do nacional, vaticina-se um jogo bastante renhido, a julgar pelos objectivos traçados pelas duas equipas.

O represente do município mais populoso do país (Viana), sem qualquer derrota na prova, sonham em revalidar o título e que a meta passa em chegar à final, ao passo que a turma que carrega o símbolo da Refriango, não obstante ter perdido uma vez, está no seu mais alto nível competitivo e que promete lutar para conquistar o troféu perdido na época passada.

Noutro jogo desta etapa, vão jogar Desportivo Mente Activa e o Interclube do Namibe, que venceram, na fase anterior, a Pura Sport e o Desportivo do Exército, por 3 sets -2 e 3 sets-0, respectivamente.

Já para as meias-finais do nacional em feminino, também, marcada para sexta-feira, vão jogar, a Blue Vólei Clube x Sporting de Benguela, Escorpiões da Boa Fé x Pura Sport.

Ainda hoje estão, igualmente, agendados as classificativas do quinto ao oitavo lugar em masculino, com os jogos entre o 04 de Junho do Huambo x Estrelas do Palácio da Huíla e Pura Sport x Exército.

Na quinta-feira, foram realizados, também, os jogos das classificativas do nono ao 12º lugar em masculino, onde o ADS do Huambo venceu o Núcleo do Cuanza Sul, por 3 sets-2, e o Sporting de Benguela derrotou a sua congénere do Bié, por 3 sets-1.

E para as classificativas do quinto ao sexto classificado, do feminino, o 4 de Junho derrotou o Núcleo do Cuanza Sul, por 3 sets-0.

A fase regular dos nacionais, abertos no passado dia 21, disputada no sistema de todos contra todos a uma volta terminou com a seguinte classificação:

Classificação em masculino                                        

Série A

1. Escorpiões da Boa Fé de Viana --------- 15 Pontos

2.  Mente Activa -----------------------------------12

3.  Estrelas do Palácio da Huíla ---------------8
4. Clube Desportivo do  Exercício ------------7
5. Sporting do Bié---------------------------------3
6. Núcleo ADS do Huambo---------------------0

Grupo B

1. Interclube do Namibe------------------------- 14 Pontos 
2. Blue Volei Clube-------------------------------  11
3. Pura Sport ----------------------------------------11
4. 4 de Junho do Huambo-------------------------6
5. Núcleo do Cuanza Sul--------------------------3
6. Sporting de Benguela---------------------------0

Classificação em feminino

1- Blue Volei Clube -----------------------------------15 Pontos 
2. Escorpiões da Boa Fé de Viana----------------11
3. Pura Sport--------------------------------------------10
4. Sporting de Benguela------------------------------5
5. 4 de Junho do Huambo--------------------------- 4
6. Núcleo do Cuanza Sul---------------------------- 0

As finais dos dois campeonatos, cujos jogos decorrem no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, no interior da cidade do Huambo, serão realizadas sábado (30/09). VKY/ALH

 





Notícias de Interesse

+