Xadrez: Bié com dificuldades para participar no zonal B

     Desporto           
  • Bié     Quarta, 03 Abril De 2024    14h27  
Partida de Xadrez
Partida de Xadrez
Teotónio Chilambavo - ANGOP

Cuito – A falta de recursos financeiros para o transporte, alojamento e alimentação consta entre as dificuldades que podem condicionar a participação da província do Bié no Zonal B de xadrez sénior absoluto em individual, a realizar-se de 09 a 12 do mês em curso, na província do Cuanza Sul.

A prova, que serve de apuramento para o campeonato nacional da categoria, será disputada, em ambas as classes (masculino e feminino), no município do Ebo.

Em declarações hoje à ANGOP, o presidente da associação provincial de xadrez do Bié, Samuel Ulica, mostrou-se preocupado com a situação, que pode colocar mais uma vez a província fora da competição, depois da última em 2021, em Benguela.

Segundo o responsável desportivo, em causa está a falta de apoio para que a modalidade continue a ser desenvolvida sem constrangimento na província, que considerou bastante potencial em termos de atletas.

Contactado pela ANGOP, o chefe de Departamento dos Desportos do Governo do Bié, José Pires Domingos, disse desconhecer a informação, realçando que o Gabinete que tutela as actividades desportivas na província não recebeu qualquer informação a respeito do assunto.

Referiu, por outra, ser difícil encontrar uma solução imediata, já que a associação deveria, para o efeito, remeter o pedido com o tempo mínimo de três meses de antecedência, por conta das planificações da instituição.

Para além do Bié e a província anfitriã, o Zonal B de xadrez sénior absoluto em individual vai contar igualmente com a participação de Benguela e Huambo.VKY/PLB





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+