Futebol: Filipe Nzanza acredita no título

     Desporto           
  • Benguela     Sábado, 22 Abril De 2023    21h54  
Técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza
Técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza
António Escrivão-ANGOP

Benguela - Apesar da luta renhida na ponta final do campeonato, o técnico do 1°do Agosto, Filipe Nzanza, mostra-se optimista quanto à possibilidade de conquista do Girabola2022/23.

Falando aos jornalistas em Benguela, no final do jogo contra o Grupo Desportivo Issac, o treinador disse que mantém as esperanças nos últimos quatro jogos do campeonato nacional de futebol.

"São quatro jogos que restam com equipas muito difíceis", frisou, garantindo que o 1°de Agosto quer jogar de igual para igual, para pontuar e no final "fazer as contas".

Nesse sentido, o timoneiro dos "militares" vaticina um resultado positivo frente à Académica do Lobito, na próxima jornada, apesar de reconhecer a capacidade competitiva do adversário.

A seu ver, a Académica do Lobito é uma equipa jovem que luta até ao fim, daí as cautelas dos "agostinos" relativamente ao desafio da ronda número 27.

Sobre o encontro com o Isaac, Filipe Nzanza admite as dificuldades do 1.° de Agosto, mas prefere valorizar a vitória tendo em conta os três pontos conquistados.

Por seu lado, Celestino Isaac, patrono do Grupo Desportivo Issac de Benguela, atribui a derrota à inexperiência dos jogadores, isto porque é o primeiro ano que disputam o Girabola.

Além disso, considera que o falecimento do antigo treinador da Escolinha Isaac, Orlando Cardoso, também influenciou no desempenho do colectivo, pois abalou os atletas a quem o malogrado deu oportunidades no futebol.

O patrono do Isaac de Benguela promete continuar a trabalhar na correcção das falhas na finalização, visando a manutenção no Girabola. JH/CRB 

 





+