Boxe: Soyo prepara participação no campeonato provincial

     Desporto           
  • Zaire     Quarta, 21 Julho De 2021    19h12  

Soyo – Cinquenta pugilistas de diversas categorias, no município do Soyo, província do Zaire, integram a pré-selecção, visando a primeira edição do campeonato provincial da modalidade, marcado de 7 a 10 de Agosto próximo, na cidade de Mbanza Kongo.

Os pré-convocados trabalham, desde segunda-feira última, sob comando do técnico Francisco Fuatala, que tem apenas duas semanas para conferir aos atletas as capacidades técnicas e tácticas para uma participação exitosa no evento.

De acordo com o vice-presidente da Associação das Artes Marciais local, Olo Baka Miterá, uma triagem será feita no final dos trabalhos para escolha dos melhores 10 pugilistas que representarão o Soyo neste campeonato.

O também ex-praticante da modalidade, na categoria de 65 quilogramas, orienta a preparação em sessão única (noite), na qual pretende aperfeiçoar as vertentes física, técnica e táctica dos pré-seleccionados.

Os  pré-seleccionados são oriundos das escolas 1º de Maio, Ndozi Bundonka, Goquío e Hiroshima, desta cidade.

O dirigente assegurou estarem acauteladas as medidas de biossegurança para se evitar eventuais contágios da covid-19.

Na última participação de atletas do Soyo no campeonato nacional de boxe, em 2019, o município obteve três (3) medalhas, sendo duas de prata e uma (1) de bronze, nas categorias dos 45, 59 e 60 quilogramas.

 

 





+