Xadrez: Zonal B decorre no município do Ebo

     Desporto           
  • Cuanza Sul     Terça, 16 Abril De 2024    18h12  
Partida de Xadrez
Partida de Xadrez
Teotónio Chilambavo - ANGOP

Sumbe - Vinte dois jogadores de oito províncias participam no Zonal B de Xadrez, desde o passado domingo, no município do Ebo (Cuanza-Sul), cerca de 150 quilómetros da cidade do Sumbe, selectivo ao Campeonato Nacional absoluto individual.

Trata-se das províncias do Cuanza Sul, Huambo, Benguela, Malanje, Uíge, Moxico, Lunda Sul e Huíla .

A cerimonia de abertura oficial da prova, que está a ser  disputada em nove jornadas, aconteceu esta terça -feira,  sob orientação do presidente da Associação Provincial de Xadrez do Cuanza-Sul, César Rodrigues.

 Na ocasião, o dirigente manifestou-se satisfeito pelas condições colocadas á disposição dos participantes, assim como da escolha desta região para albergar o evento.

A liderança do zonal B, que termina na próxima sexta-feira e que vai apurar cinco "tabuleiros" para o "nacional", é partilhada por Kirto Justino (Cuanza-Sul) e Joaquim da Costa (Benguela), ambos com quatro prontos.

O Campeonato Nacional, saliente -se, será disputado na província de Malanje, de 4 a 12 de Maio.

A província do Cuanza Sul conta com a participação de cinco xadrezistas neste zonal, nomeadamente Kirto Justino, Gabriel Sapalo, Armando Pimpão, Fernando António e José Ribeiro.     

LC/FN

 

 

 

.





+