Academia angolana de marketing arranca em Janeiro de 2023

     Economia           
  • Luanda     Terça, 08 Novembro De 2022    16h34  
Nuno Carnaval, secretário de estado do MINTTICS
Nuno Carnaval, secretário de estado do MINTTICS
Francisco Miúdo

Talatona – A academia angolana de marketing e publicidade será operacionalizada a partir de Janeiro de 2023, anunciou hoje, em Luanda, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno dos Santos Caldas Albino.

O responsável, que falava durante o discurso de abertura da segunda edição da Expo Fórum, disse que esta instituição vai contribuir para a formação, preparação e superação de quadros do sector do marketing e da publicidade.

 

“Para se poder elevar e engrandecer o sector do markiting e da publicidade no país, será preciso capacitar, formar e treinar os quadros, não só os angolanos mais também os estrangeiros que operam no mercado nacional”, referiu.

 

Nuno dos Santos  Albino deu a conhecer que o executivo angolano tem estado a impulsionar acções, medidas de políticas para que o sector do marketing e da publicidade possa, de facto, ser um parceiro activo e efectivo  no programa de desenvolvimento do país.

 

O secretário de Estado recordou que a população angolana é hoje cada vez mais jovem e que dispõem de um manancial criativo extraordinário e é necessário agregar as mais valências e as mais valias do mercado como a publicidade e o marketing para assegurar parte de emprego para este sector.

 

Nesta segunda edição da Expo Fórum, que termina dia 10 do corrente mês, a organização prevê juntar mais de 50 oradores e 30 agências de comunicação.

 

Durante três dias, mais de 300 participantes trocarão experiências sobre os mais variados assuntos no domínio do marketing, marketing digital e vendas on-line.





+