Adidos de Defesa inteiram-se sobre potencialidades do Moxico

     Economia           
  • Moxico     Quarta, 25 Maio De 2022    17h43  
Adidos de Defesa recebidos pelo Governador Provincial do Moxico
Adidos de Defesa recebidos pelo Governador Provincial do Moxico
Kinda Kyungu

Luena – Adidos de Defesa de seis países acreditados em Angola inteiraram-se, esta quarta-feira, sobre as diversas potencialidades da província do Moxico, leste de Angola, com maior destaque para o domínio económico.

A delegação de Adidos de Defesa das Repúblicas Federativas da Alemanha, do Brasil, da República da França, de Moçambique, da Namíbia e da Zâmbia visitam Moxico no quadro da troca de experiências e reforço da cooperação e amizades entre os países.

Em declarações à imprensa, no final de um encontro com o Governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, o coordenador-adjunto da comissão, o Moçambicano Félix Silvestre, disse que o reforço da cooperação não se resume na vertente militar, mas visa, fundamentalmente, descobrir as potencialidades que a província possui para serem divulgadas nos respectivos países.

"Queremos ser transmissores destas potencialidades do Moxico, principalmente as áreas de exploração da madeira e da agricultura”, apontou.

Na ocasião, o governador provincial, Gonçalves Muandumba, enalteceu a referida iniciativa, reiterando que Moxico tem diversas potencialidades, destacando que a é a região é a maior reserva hídrica do país, possuindo rios navegáveis e a segunda reserva de madeira de Angola.

Para além dessas potencialidades, o governante sublinhou que a província do Moxico é rica no sector agrícola, com alta produção de mandioca e do milho, e possui uma população maioritariamente jovem, tendo convidado os investidores de todo mundo a tirar proveito do ambiente económico que a região oferece.

Segundo o governador os grandes desafios para o desenvolvimento da região consistem num forte investimento no sector das estradas, contando actualmente com uma malha rodoviária de três mil 477 quilómetros, dos quais, apenas 576 quilómetros estão asfaltados, o equivalente a 16 por cento.





+