Administração de Belas aposta na construção de mercados comunitários

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 27 Maio De 2022    15h18  

Ramiros - As autoridades administrativas do município de Belas, em Luanda, estão engajados na construção de mercados comunitários, desde a última semana, para acomodar os cidadãos que exercem a actividade comercial ambulante em locais impróprios.

Para o efeito, foram identificados e indicados  locais  para a venda de produtos diversos, nos distritos urbanos e comuna, bem como de paragens de táxis e moto-taxis.

Neste momento, o comércio ambulante é vedado em zonas próximas a igrejas e a menos de 500 metros de instituições, nas vias principais e arruamentos, quando impeçam ou dificultem o trânsito de veículos e peões.

Em declarações hoje, sexta-feira a Angop, o administrador municipal, Miguel de Almeida, disse que as acções foram antecedidas com a sensibilização dos vendedores, compradores e taxistas.

Miguel de Almeida apontou ainda como uma outra estratégia da administração a construção de pequenos mercados, junto das comunidades, nos bairros, no âmbito do programa de combate à pobreza.

Nos dois principais pontos, entre a zona do Benfica (início da Avenida Fidel de Castro Ruz) e o antigo controlo, e no troço da Estrada nº 100, na sede distrital dos Ramiros, os vendedores ambulantes estão a ser transferidos para outros locais no interior dos bairros, enquanto se efectiva a construções dos mercados.





+